Fabinho Santos avalia expulsões no Joinville no Catarinense e pede: “Precisamos controlar as emoções”

Em três rodadas da competição, time tricolor teve quatro jogadores punidos com cartão vermelho

Com mais uma expulsão ocorrida no Joinville, o técnico Fabinho Santos se vê novamente obrigado a ajustar a formação da equipe no Campeonato Catarinense. No confronto contra o Inter de Lages no último domingo, Marcus Vinícius foi mostrado o cartão vermelho direto pelo árbitro Rafael Traci, deixando o time desfalcado.

Apesar desse contratempo, o Tricolor conseguiu conquistar a vitória em campo, com um placar de 2 a 1, celebrando assim o seu primeiro triunfo na competição estadual.

Ao ser questionado sobre as expulsões frequentes, o treinador elogiou o comprometimento do elenco, mas destacou a necessidade de todos controlarem melhor suas emoções.

– Os jogadores têm se dedicado intensamente, não é uma tarefa fácil. Se há algo que esse grupo não deixa faltar é dedicação, pois eles trabalham incansavelmente e lutam até o final. É difícil admitir isso diante de tantas críticas negativas, mas quero expressar minha gratidão pela determinação dos jogadores. Quando tínhamos os 11 em campo, tivemos oportunidades de marcar gols e criamos jogadas. É uma equipe que tem sido prejudicada pelas expulsões devido a nossos próprios erros – comentou.

Na estreia contra o Marcílio Dias, o JEC foi surpreendido em casa, sofrendo uma derrota por 3 a 2 e ainda vendo Vitor Leque ser expulso. Na rodada seguinte, diante do Figueirense, Bruno Silva e Lucas Souza foram expulsos no empate em 1 a 1. E no confronto com o Leão Baio, Marcus Vinícius foi punido aos 35 minutos do primeiro tempo.

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), o Joinville enfrentará o Hercílio Luz no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, com o objetivo de encerrar a partida com os 11 jogadores em campo e somar mais três pontos na tabela.