Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Com a vitória, o Criciúma mantém seu aproveitamento perfeito de 100% e continua liderando o campeonato com nove pontos. O próximo desafio do Criciúma será contra o Marcílio Dias na próxima quarta-feira (31) às 20h, no Gigantão das Avenidas, em Marcílio Dias.

Por outro lado, o Hercílio, com a derrota, desceu para a nona posição, somando três pontos, uma posição abaixo da zona de classificação para a próxima fase do campeonato. O Hercílio receberá o Joinville em casa na próxima quinta-feira (1) às 21h30, no estádio Aníbal Costa.

PRIMEIRO TEMPO

Durante a maior parte do primeiro tempo, o Criciúma dominou a posse de bola, buscando oportunidades contra o time visitante, que mantinha toda a sua equipe recuada na defesa. No entanto, foram os visitantes, o Hercílio, que criaram as duas primeiras chances, com Paulinho na área cruzando para Clayton, que cabeceou, sendo salvo por Gustavo, goleiro do Criciúma.

O time Carvoeiro intensificou sua pressão, buscando oportunidades através de cruzamentos na área. Renato Kayzer e Felipe Vizeu tiveram chances desperdiçadas, até que, aos 18 minutos, Barcia realizou uma bela jogada, proporcionando a Felipe Vizeu a chance de finalizar para as redes, marcando o primeiro gol. O Tigre continuou a não dar espaço para o time visitante, e aos 26 minutos, Claudinho encontrou Felipe Vizeu na área, que ampliou o placar.

O Hercílio, por sua vez, encontrava dificuldades para criar oportunidades no time do Criciúma e não representava ameaças significativas. Enquanto isso, o time Carvoeiro administrava o jogo, e em um contra-ataque aos 18 minutos, Barcia avançou sozinho, ficando cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO

A segunda metade teve início com algumas faltas, e logo aos 8 minutos, Baltasar Barcia, já advertido com um cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu uma falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. O Criciúma ficou tenso na partida, e Kayser também recebeu um cartão amarelo. O time do Hercílio adotou uma postura mais agressiva, substituindo um volante por um atacante, mas mostrou-se pouco eficaz, cometendo erros de passe quando se aproximava da área adversária.

Enquanto isso, o Criciúma apostava nos contra-ataques, com destaque para Claudinho, que finalizou uma vez, o goleiro defendeu, e o lateral desperdiçou o rebote. Além disso, Felipe Vizeu recebeu uma bola em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro, driblou, mas um zagueiro do Hercílio tirou em cima da linha. O Tigre manteve seu aproveitamento perfeito no Campeonato, mesmo com a situação desafiadora após a expulsão de Barcia.