Gabriel Poveda vira artilheiro isolado do Avaí no Catarinense e chega a 50 gols na carreira

“O momento mais feliz vestindo a camisa do Avaí.” Essas foram as palavras de Gabriel Poveda após marcar dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Joinville, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Além de desfrutar desse bom momento, o jogador de 25 anos se tornou o artilheiro isolado da competição, atingindo a marca de 50 gols na carreira.

“Ouvir a torcida torcendo por mim, especialmente para alguém que já recebeu vaias, é de uma importância imensa. Sempre busquei responder dentro de campo, e hoje sinto que estou vivendo o momento mais feliz com a camisa do Avaí”, afirmou após a partida contra o JEC.

Vestindo o uniforme do Leão da Ilha, o atacante balançou as redes em 11 ocasiões em 33 jogos. Seus outros gols foram marcados enquanto defendia o Bolívar (6), Sampaio Corrêa (26), onde foi artilheiro da Série B de 2022, Brasil-RS (5), Juventude (1) e Guarani (1).

Nas redes sociais, o jogador celebrou essa marca e o momento vivido na equipe avaiana.

Como titular incontestável de Eduardo Barroca na reta final do estadual, Poveda tem contrato com o Avaí até junho desta temporada. O jogador manifestou interesse em renovar o empréstimo junto ao Alverca, de Portugal, pelo menos até o final do ano.

O Leão da Ilha entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Brusque, às 20h30, na Arena Joinville, pelo jogo de ida das semifinais do Catarinense. A partida será transmitida pelo ge.globo/sc, CBN Floripa e em Tempo Real pelo ge (CLIQUE AQUI E SAIBA COMO ACOMPANHAR).