Criciúma vence o Brusque e volta a conquistar o Campeonato Catarinense após 10 anos


Neste sábado, o Criciúma assegurou seu 11º título no Campeonato Catarinense ao vencer o Brusque por 1 a 0 no Estádio Augusto Bauer. Após uma década, o Tigre ergueu novamente a taça, repetindo o mesmo placar da partida de ida, onde a equipe de Cláudio Tencati também saiu vitoriosa.

A próxima disputa do campeão catarinense está marcada para o domingo, dia 16 de abril, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Tombense. A partida terá início às 16 horas (horário de Brasília) no Heriberto Hulse. Já o Brusque estreará na Série C, que se inicia em maio, enfrentando o Amazonas.

O Criciúma teve uma oportunidade de marcar logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Gustavo lançou Éder, que ficou cara a cara com o gol. No entanto, o jogador foi derrubado pelo defensor do Brusque, sem que o árbitro assinalasse nada. Aos 37 minutos, o Brusque quase abriu o placar com Jemerson, mas Marcelo Hermes salvou o Criciúma ao evitar o gol em cima da linha.

No segundo tempo, a equipe visitante ameaçou novamente, com Fellipe Mateus cobrando falta diretamente para o gol, mas Matheus fez a defesa. No rebote, Marcinho tentou, mas viu o goleiro defender novamente. Pouco depois, Everton Bala cruzou na área, Cléo Silva finalizou em direção ao gol do Criciúma, mas Walisson Maia salvou os visitantes.

Aos 33 minutos, Hélder ampliou o placar agregado para o Criciúma, marcando o primeiro gol da partida. O lateral avançou pela esquerda, invadiu a área, finalizou com força e fez o placar ficar em 1 a 0. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.