Criciúma aposta pesado no mercado sul-americano e Tencati elogia reforços do time

Após a vitória expressiva sobre o Figueirense, Cláudio Tencati abordou a contribuição de dois recentes reforços no Criciúma, Yerson Candelo e Baltasar Barcia. O clube iniciou a temporada de forma destacada, confirmando sua condição de favorito na conquista da Recopa Catarinense, vencendo o Figueirense por 4 a 1 na abertura do Estadual. Durante a coletiva, Tencati elogiou os dois jogadores estrangeiros, ambos provenientes do mercado sul-americano.

Tanto o colombiano como o uruguaio entraram no decorrer da partida e receberam elogios do treinador. Tencati indicou que ambos podem em breve figurar na escalação titular do Criciúma. Em relação ao lateral colombiano Candelo, o técnico destacou seu poder ofensivo e a versatilidade para atuar ao lado de Claudinho.

“É um extremo, mas de pé na linha, pois é lateral de origem e pode fazer a lateral, como também ser atacante pelo lado, em uma dobradinha com o Claudinho. É um jogador interessante que ocupa bastante espaço e sabe atacar a linha do adversário. Fez o que a gente imaginava.”

Quanto ao jovem meio-campista uruguaio Barcia, Tencati apontou que as condições do gramado na partida contra o Figueirense podem tê-lo prejudicado, mas ressaltou sua competitividade e potencial de crescimento no time.

“Ele teve mais dificuldade por causa do gramado. Estava mais lento, mas era por causa do gramado. Independente disso, foi bem. Estava atento na parte tática e está compreendendo bem o que estamos pedindo. É aguerrido e competitivo.”

Além dessa dupla, o lateral peruano Miguel Trauco está prestes a ser anunciado oficialmente pelo Criciúma. Adicionalmente, o zagueiro venezuelano Wilker Ángel, de 30 anos, já está na cidade de Criciúma e passará pelos exames médicos nos próximos dias antes de assinar contrato com o Tigre.

Quanto à continuidade no Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrentará o Concórdia fora de casa na quarta-feira (24) pela segunda rodada do Estadual, no Estádio Domingos Machado de Lima, às 19h.