ANÁLISE: Saída iminente de Matheuzinho e atuações na pré-temporada reforçam fragilidade da lateral-direita do Flamengo

ANÁLISE: Próxima saída de Matheuzinho e desempenho na pré-temporada evidenciam vulnerabilidade na lateral-direita do Flamengo

O Flamengo já aceitou a proposta do Botafogo por Matheus França – conforme a preferência do jogador – e também recebeu uma oferta do Corinthians. Independentemente do destino escolhido, o lateral não deverá permanecer no Rubro-Negro para a temporada de 2024. Com isso, apenas dois jogadores disputam a vaga de titular.

Entretanto, tanto Varela quanto Wesley não conseguiram convencer neste início de ano. O uruguaio recebeu a preferência de Tite – ao contrário do ano anterior – iniciando as três partidas do time principal como titular. A produção ofensiva do camisa 2 tem sido destacada positivamente, com gols contra o Audax e uma assistência para Pedro contra o Orlando City. No entanto, as falhas defensivas, como diante do próprio Orlando, geraram críticas por parte da torcida.

Wesley entrou em campo no segundo tempo das três partidas, mas também não se destacou. O jovem de 20 anos mostra potencial, porém, algumas deficiências técnicas acabam sendo evidentes, especialmente em um time de alta qualidade como o Flamengo.

Dessa maneira, a vulnerabilidade na lateral-direita do Rubro-Negro continua sendo tema frequente de discussões. Contudo, o clube parece pouco ativo no mercado em busca de um novo nome, possivelmente devido à quantidade de opções no elenco. Com a iminente saída de Matheuzinho, surge uma nova oportunidade para reforçar a posição, e o Flamengo deveria considerar essa possibilidade.