ABC evita derrota no fim contra Avaí, mas confirma rebaixamento à Série C

No primeiro tempo, Waguininho marcou o gol para o Avaí, enquanto Welliton conseguiu empatar para o time potiguar. No entanto, a queda do ABC para a Série C foi oficializada matematicamente na noite de quinta-feira (26). O confronto ocorreu no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, pela 34ª rodada da Série B, contra o Avaí, terminando em um empate de 1 a 1. Apesar do esforço de Welliton, o resultado não foi suficiente para os donos da casa.

Mesmo atuando fora de casa, o Avaí criou oportunidades desde os primeiros minutos, com Fellipe Bastos ameaçando o gol defendido por Michael, que também salvou um chute na trave do volante. O ABC tentou responder com Wallyson, mas sem sucesso em balançar as redes. No decorrer de uma partida equilibrada, os catarinenses conseguiram abrir o placar aos 33 minutos, com um forte chute de Waguininho na entrada da área.

Para o time potiguar, restava buscar a virada para manter as mínimas esperanças de sobrevivência. Mesmo com duas mudanças no segundo tempo, os mandantes pressionaram e tiveram várias chances, mas a imprecisão e as falhas ao longo do ano persistiram. Aos 40 minutos, Welliton minimizou os danos ao receber um passe na área, se livrar da marcação e empatar o jogo. Ambas as equipes poderiam ter marcado mais gols, mas o placar final foi definido.

Com o resultado, o ABC está matematicamente rebaixado, ocupando a 20ª e última posição com apenas 21 pontos. O Avaí permanece na 13ª colocação, com 39 pontos, e tem a oportunidade de reduzir a distância em relação à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Avaí enfrentará a Ponte Preta em um confronto direto no sábado (4), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP. Já o ABC terá o Criciúma como adversário no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, às 21h30 da terça-feira (7).